Monday 14 January 2019

Edgesforextendedlayout monotouch tutorials


Esta página é provavelmente desatualizada (editada pela última vez em 06 de agosto de 2009). Visite a nova documentação sobre o conteúdo atualizado. Tutorial MonoTouch HelloiPhone Este tutorial explica como usar MonoTouch e a API MonoTouch para criar aplicativos para o iPhone. O foco deste artigo está no quadro subjacente e não em como usar o IDE para desenvolvimento. Para mais tutoriais, consulte os Tutoriais do MonoTouch. O menor aplicativo MonoTouch que simplesmente começa e desliga é o seguinte: use seu editor de texto favorito para criar um arquivo chamado hello. cs com os conteúdos acima. Então você precisa compilar o acima com um compilador C, por exemplo: Neste ponto, você tem duas opções, uma é executar o programa resultante no simulador, e o outro é implementá-lo em um dispositivo. Para executar no simulador, tudo o que você precisa fazer é ter o iPhone SDK instalado em seu sistema. A implantação em um dispositivo exige que você seja um desenvolvedor aprovado da Apple e que tenha a configuração de ferramentas para implantar em um dispositivo, uma vez que é uma configuração mais elaborada, esta é abordada em um documento separado, consulte o documento MonkeyTouch mtouch para obter mais informações sobre isso. A implantação do iPhone contém não apenas seu programa, mas também arquivos de dados, arquivos de configuração e manifestos. Para transformar seu. exe em um pacote, você usa o comando mtouch, como este: Isso preparará o Hello. app para uso no simulador. Pode iniciar o programa no simulador com o comando mtouch. Assim: o acima executará o aplicativo no seu simulador de iPhone e a saída padrão do seu programa será enviada para a saída do arquivo. Neste arquivo, você verá a mensagem Olá, que foi produzida pelo nosso método principal. Os aplicativos iPhone são aplicativos GUI que usam o framework UIKit. Como outras estruturas GUI, é necessário iniciar o processamento do evento GUI, isso é feito chamando o método UIApplication. Main. Este método irá realizar uma série de etapas de inicialização (como carregar quaisquer definições de UI de um arquivo NIB) e começar a processar eventos do sistema e enviá-los para seu aplicativo. O método UIApplication. Main leva três argumentos: uma matriz de cadeias que representa os parâmetros de invocação, o nome da sua classe UIApplication e o nome da sua classe UIApplicationDelegate como strings. Os nomes são os nomes das suas classes C e podem ser nulos se desejar obter as configurações padrão. Normalmente, você apenas usará a implementação UIApplication padrão, mas você fornecerá pelo menos o nome da sua instância UIApplicationDelegate. Se você não especificar o parâmetro para o delegado no UIApplication. Main então o nome da classe para o delegado é tirado do seu arquivo XIB principal. UIApplication. Main irá instanciar as classes que você forneceu e conectar a instância do UIApplicationDelegate à propriedade UIApplication. Delegate. Este UIApplicationDelegate receberá várias notificações da UIApplication. A notificação mais importante é que o aplicativo acabou carregando e inicializando. É aí que os programadores preparam a UI do aplicativo. O exemplo a seguir mostra como isso é feito: no exemplo acima, criamos uma subclasse de UIApplicationDelegate e nós registramos isso com o tempo de execução MonoTouch, decorando a classe com o atributo Register. Em seguida, substituimos o método FinishedLarunching para inicializar nossa IU. Neste método, usamos a sintaxe C 3.0 para criar em uma única declaração nossa janela toplevel (usando as dimensões da tela atual), bem como uma etiqueta que é exibida na posição 50, 50 com 230 pixels de largura e 100 pixels de altura. A etiqueta contém o mundo Olá da MonoTouch. A última chamada de método faz com que a janela seja a janela da chave e a mostre na tela. Tutorial do MoonoTouch MonoDevelop HelloWorld Basics of MonoDevelop e Interface Builder Depois de iniciar o MonoDevelop, você deve ser saudado com sua tela de inicialização, que se parece com isto: O primeiro passo é Para criar uma solução para o seu projeto. Sua solução conterá sua aplicação principal. Posteriormente, você pode adicionar outros componentes à sua solução, como as bibliotecas que você desenvolve, testes unitários e o site da sua aplicação. Para criar a solução, pressione Shift-Command-N ou selecione FileNewSolution no menu: Na caixa de diálogo da solução, selecione na categoria C, projetos do iPhone e selecione o projeto do iPhone MonoTouch. Dê um nome ao seu projeto e selecione Encaminhar para completar a configuração da solução: assim que sua solução for criada, você verá no lado esquerdo da tela sua solução. Se o pad Solution não estiver visível, selecione ViewSolution no menu. Expanda a solução e o projeto para ver o que seu projeto possui: Há uma série de peças importantes nesta lista que merecem ser enumeradas. O modelo padrão para aplicativos MonoTouch fornece um arquivo Main. cs que contém seu programa principal, ele contém seu método Main () que inicia seu aplicativo e inicia o loop do evento do aplicativo. Como uma prática, você deve transferir o controle para UIApplication. Main () assim que você iniciar. Esse método irá carregar sua interface de usuário do MainWindow. xib. Crie uma instância da classe AppDelegate e comece a processar eventos. A classe AppDelegate no modelo padrão herda da classe MonoTouch. UIApplicationDelegate e contém vários métodos que você pode substituir para responder aos eventos do sistema operacional. No modelo padrão, nós simplesmente substituimos o método FinishedLarunching, o método chamado quando o procedimento de inicialização foi concluído. No painel da solução, você verá isso abaixo do arquivo MainWindow. xib, o MonoDevelop criou um arquivo C chamado MainWindow. xib. designer. cs. Este arquivo é atualizado automaticamente toda vez que você faz alterações no arquivo XIB e reflete todas as visualizações, controladores, tomadas e ações que você adiciona à sua interface de usuário e mapeia as propriedades C que você pode acessar do seu programa. Se você executar o aplicativo agora mesmo, não fará nada de interessante. Uma tela em branco aparecerá no seu simulador de iPhone. Nós vamos criar uma interface de usuário muito básica com um botão que você pode tocar, e um rótulo que atualizará seu conteúdo sempre que tocar no botão. Usando o Interface Builder com MonoTouch Launch Interface Builder clicando duas vezes no arquivo MainWindow. xib. Uma vez que o Interface Builder seja iniciado, você deve ver uma superfície (sua janela) e uma Biblioteca que contém vários componentes. Sua biblioteca deve se parecer com a seguinte captura de tela. Se não estiver lá, selecione Biblioteca no menu Ferramentas: selecione as Entradas e Valores, conforme mostrado na captura de tela e arraste um botão de Rote Ronda na superfície e um Rótulo para dentro. Clique duas vezes no botão para alterar o texto para dizer Toque em mim e certifique-se de que a etiqueta se estende e esteja centrada. O Alinhamento pode ser configurado no Inspetor de Atributos (também no menu Ferramentas). O resultado deve parecer mais ou menos assim: ao contrário do Windows. Forms, Gtk ou ASP, onde os objetos arrastados para a superfície de design possuem um identificador associado que você pode se referir imediatamente a partir do seu código fonte, com o Interface Builder é usado um modelo diferente. Para conectar componentes em conjunto, é necessário definir pontos de venda em suas aulas. Essas saídas no tempo de execução são mapeadas para as propriedades C que você pode acessar. Na nossa amostra, queremos acessar tanto o rótulo como o botão de nosso código C, então precisamos definir uma saída para cada controle que queremos acessar e, em seguida, conectar a tomada. Vamos explicar isso em seguida. Para permitir que o delegado de aplicativos acesse o botão eo rótulo, teremos que conectar esses controles com ele. Selecione o Delegado da aplicação na sua Janela do documento. E então, no Inspetor de Identidade, você deve ver algo como a captura de tela abaixo. Se você não vê isso, selecione o Inspetor de Identidade no menu Ferramentas: Nós vamos criar duas lojas de classe no delegado da aplicação. Cada tomada que criamos na interface do usuário será refletida como uma propriedade em uma classe parcial no arquivo MainWindow. designer. xib. cs. Crie um para o rótulo e um para o botão clicando no botão na seção Class Outlet desse painel. Depois de terminar, deve ser assim: uma vez que essas tomadas foram definidas, você pode alternar para a guia Conexões no Inspetor. Você verá que o rótulo e as tomadas de botão não estão conectados a qualquer coisa ainda, ficará assim: o próximo passo é conectar a etiqueta e o botão aos controles que adicionamos à nossa superfície antes. Se você passar o mouse sobre os círculos vazios e depois clicar e arrastar, será extraída uma linha dessa saída para outros componentes na tela. Primeiro, conecte a saída de etiqueta ao controle Label na superfície do designer, como este: Repita este processo, desta vez com o botão: Depois de ter esses dois pontos de conexão com fio, você deve ver isso: Salve seu arquivo, pressionando Command-S e Voltar para o MonoDevelop. Adicionando comportamento Por causa da desmistificação do que está acontecendo nos bastidores, clique duas vezes no arquivo MainWindow. designer. xib. cs. Você verá isso nos bastidores MonoDevelop gerou um acessório de propriedade para cada saída: Md hw iphone18.png Este arquivo É atualizado automaticamente toda vez que você modifica seu arquivo XIB usando o Interface Builder. Não faça alterações neste arquivo, pois quaisquer alterações que você fizer serão perdidas na próxima vez que você atualizar seu arquivo XIB. Este é um arquivo gerado pelo MonoDevelop, você pode ignorá-lo completamente durante o desenvolvimento. As propriedades são armazenadas em uma classe parcial para que o compilador combine seu AppDelegate em Main. cs com essas propriedades autogeneradas. Volte para seu arquivo Main. cs. Vamos adicionar um pouco de código C. Na classe AppDelegate, você pode agora fazer uma janela de referência. Rótulo e botão como propriedades de sua instância. Você pode usar isso para personalizar os controles ou alterar seu comportamento. Vamos anexar um manipulador de eventos para o evento TouchDown, um evento que é acionado quando o usuário toca no botão. A conclusão do código MonoDevelops irá ajudá-lo a navegar a API à medida que você escreve o código. Você deve escrever algo como isto: o acima usa a sintaxe C 3.0 para anexar um pedaço de código a um manipulador de eventos e mostra como alterar o conteúdo do MonoTouch. UILabel Que foi criado. A variável ntaps é capturada pelo compilador e torna-se o fechamento para o manipulador de eventos, portanto, toda vez que o usuário toque na tela, a variável será atualizada em conformidade. Crie seu aplicativo usando Command-B ou selecione BuildBuild e selecione RunRun para implantar seu software no emulador do iPhone (ou pressione Alt-Command-Return). Você deve ver isso: Usando ações O estilo usado na seção anterior foi o estilo C 3.0 e é adequado para uma ampla gama de aplicativos. A seção a seguir só é necessária se você quiser usar o estilo Objective-C de eventos de conexão. As ações podem ser definidas no Interface Builder na mesma guia que usamos para definir os pontos de venda. Como um exemplo de como usar as ações no seu código, vamos adicionar outro botão à tela, no meu caso, parece assim: em seguida, selecione o objeto Delegado da aplicação na Janela do documento e vá para o painel de informações. Desta vez, em vez de adicionar tomadas, vamos adicionar ações. Adicione uma ação chamada sampleTap, deve ser assim quando terminar: o próximo passo é fazer com que o evento do botão envie a mensagem para o nosso AppDelegate, para fazer isso, selecione o novo botão na tela e vá para a guia Conexões. Agora, conecte o evento Touch Down ao Delegado da aplicação: quando você seleciona o Delegado da aplicação, você será solicitado a ativar a ação. Neste caso, é o sampleTap que definimos acima. Selecione-o: agora é como seus pontos de venda e ações devem ser parecidos com seu AppDelegate: salve seu arquivo e volte para o MonoDevelop. Ao conectar a ação ao seu código, o MonoTouch procura um método decorado com um atributo MonoTouch. Foundation. Export especificando o nome da ação. MonoDevelop gera automaticamente um método parcial na classe CodeBehind designer com este atributo aplicado, por exemplo, para sampleTap: então, na sua classe AppDelegate, a conclusão do código MonoDevelops pode ajudar a escrever a implementação de métodos parciais: No entanto, você é livre para ignorar o método parcial Definição e, em vez disso, escreva a assinatura do manipulador e seu atributo Exportar manualmente. O compilador C ignora métodos parciais sem implementações. Há mais informações sobre a vinculação na seção de resposta a eventos da API. Implantando no dispositivo MonoDevelop pode implantar um aplicativo MonoTouch em um dispositivo corretamente provisionado. Mude a configuração da solução para uma das configurações do dispositivo, por exemplo, Debug Quando você construiu seu projeto para a configuração do dispositivo, o comando Upload to Device no menu Run será ativado. O comando deste comando será então transferido para o dispositivo. Nas opções do projeto, há também uma série de configurações para o pacote do aplicativo, por exemplo, especificando o ícone ou uma chave de assinatura de código específica. Além disso, se houver um arquivo Info. plist no seu projeto, o MonoDevelop irá combinar as configurações do pacote do aplicativo nele sem sobregravar as chaves existentes. Isso permite que você use configurações avançadas que não sejam expostas pela GUI do MonoDevelop. Aqui estão algumas dicas para cavar mais fundo no MonoDevelop e no Interface Builder:

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